PAÍS

PAÍS -
Ministério das Finanças anunciou alargamento dos prazos de pagamento do IMI e do IUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Ministério das Finanças anunciou, esta quinta-feira, o alargamento do prazo até esta sexta-feira (2 de Dezembro), para o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e do Imposto Único de Circulação (IUC), nos casos em que o prazo terminava a 30 de Novembro.

«Não são devidos quaisquer juros ou penalidades associados a este alargamento dos prazos», salvaguardou igualmente o Ministério tutelado por Fernando Medina através de um comunicado enviado às redações.

Esta medida, que visa «salvaguardar os direitos e garantias dos contribuintes», é justificada pelo Executivo pelos «constrangimentos informáticos verificados temporariamente no Portal das Finanças na manhã de quarta-feira, 30 de Novembro».

PUBLICIDADE

Como se verificou, os contribuintes estiveram impossibilitados de aceder à área pessoal no Portal das Finanças devido a um certificado de segurança ter expirado sem ter sido renovado em tempo útil.

Em causa estava o certificado que garante que a comunicação entre o utilizador e o servidor é feita de forma segura e encriptada. Isso faz com que os ‘browsers’ travem a ligação, para evitar que os dados pessoais possam ser comprometidos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS
PUBLICIDADE