O programa cultural promovido pelo município de Braga “Descentrar” está de malas feitas para a freguesia de Mire de Tibães, onde se vai instalar este sábado, 20 de abril, a partir das 15h00, na Casa do Povo. Na bagagem leva contos e oficina sobre a liberdade e dois concertos para libertar.
Pelas 15h00 tem início da Hora do Conto e Oficina “A Liberdade é um jardim”, com a formadora na área da literatura para a infância e juventude e animação da leitura Rita Sineiro. A iniciativa dirigida ao público infanto-juvenil é de entrada livre, mas com inscrições através da plataforma eventbrite.
Pelas 18h00, a artista Filipa Torres apresenta o seu álbum “Moldura”, num concerto especial. Das sonoridades etnográficas à música erudita, a jornada emocional conduz momentos dançáveis a introspectivos. Com Filipa Torres e outros quatro músicos, sob a produção de Daniel Pereira Cristo, exploram-se paisagens sonoras numa experiência de música tradicional reinventada.
A jornada do Descentrar por Mire de Tibães termina com um concerto da Orquestra Filarmónica de Braga “Suite da Liberdade”, a partir das 21h30.