AMARES -
Misericórdia de Amares cria Espaço de Estimulação Multissensorial para promover envelhecimento activo

A Santa Casa da Misericórdia de Amares viu aprovada a candidatura ao Programa +CO3SO Emprego – Empreendedorismo Social, integrado no Programa Operacional Regional do Norte 2020 e a ATAHCA, anunciou a instituição.

«Este projecto tem como principais objectivos a criação de Espaço de Estimulação Multissensorial para a promoção da melhoria da qualidade de vida dos idosos institucionalizados e dos que vivem em contexto familiar do concelho de Amares», refere.

PUBLICIDADE

Segundo a Misericórdia de Amares, «este serviço inovador e promotor do envelhecimento activo e saudável ficará a cargo de uma equipa multidisciplinar e especializada».

«A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Amares reconhece a importância deste projecto pela oportunidade da instituição dotar-se de uma resposta que responderá às necessidades dos seus utentes, mas também por ser um serviço que pretende desenvolver e implementar soluções sustentáveis para problemas identificados pelo território, numa lógica de empreendedorismo social», frisa a instituição.