A Igreja Paroquial de Caldelas, no concelho de Amares, recebe no próximo sábado, pelas 16h30, uma missa pelo 1º aniversário de falecimento do empresário caldelense José António Pimentel Antunes.
José Antunes fundou em 1975 o restaurante Churrasqueira de Caldelas, que se localiza mesmo no centro da Vila Termal de Caldelas e que continua a ser um espaço de referência na gastronomia do concelho e da região.
Numa nota divulgada esta quinta-feira, o grupo José Antunes Estabelecimentos Hoteleiros enaltece a «ampla visão de negócio, experiência e conhecimento da área da restauração» do seu fundador, «o que lhe permitiu expandir o negócio familiar tornando-se numa das mais reconhecidas empresas do sector».
José Antunes faleceu há precisamente um ano, mas o seu legado permanece. O seu filho, também José Antunes, actual proprietário e administrador da empresa, faz questão de manter-se fiel aos ensinamentos e princípios do pai.
«Agradecendo a todos quantos se dignarem participar na cerimónia, a família presta homenagem e recorda aquele que foi, além de empresário, um notável homem, marido, pai, avô e amigo», enaltece o grupo.