AMARES -
Morador pede intervenção na Rua da Bouça do Meio em Rendufe

O deputado municipal José Antunes, enquanto morador da Rua da Bouça do Meio, em Rendufe, Amares, pede uma urgente intervenção naquele local, sublinhando que, «desde Outubro de 2018», «com a chegada da chuva, é transformada numa “lagoa” dificultando a circulação de pessoas e viaturas».

«Este facto é do conhecimento da Câmara Municipal de Amares e da Junta de Freguesia de Rendufe. Estas entidades “assobiam para o lado” como nada tivessem a ver com o assunto. Mas têm», refere uma missiva tornada pública por José Antunes.

PUBLICIDADE

«O pequeno loteamento foi aprovado e recepcionado pela Câmara Municipal de Amares, tendo o Município arrecadado as receitas de taxas, licenças e compensação, assim como anualmente arrecada o IMI resultante dos quatro lotes urbanos, sem que tenha investido qualquer cêntimo na conservação das infra-estruturas», critica.

Segundo José Antunes, «entre 2004 e 2018, tudo funcionou correctamente quanto ao escoamento das águas pluviais», mas «a Câmara Municipal de Amares licenciou a construção de uma moradia no “lote 2” sem acautelar o devido escoamento das águas».

«Como resolver o problema criado? Basta um pouco de boa vontade entre a Câmara e a Junta e com poucos euros as referidas águas pluviais serão encaminhadas para o colector existente na Rua dos Olheiros», aponta, considerando que «este assunto envergonha o Município».