REGIÃO - -
Mostra sobre cidade automóvel do futuro começa hoje no multiusos de Guimarães

Começou esta sexta-feira e acaba domingo no pavilhão Multiusos de Guimarães. A mostra chama-se «Movidos pelo Futuro: Veículos da Smart City – Elétricos e Inteligentes» e decorre nos dias 28, 29 e 30 de setembro de 2018.

Os organizadores adiantaram que a segunda edição do Movidos pelo Futuro tem como objetivo o de “colocar a região e Portugal na rota dos países que têm como estratégia boas práticas e que investem na melhoria da qualidade de vida das suas cidades e dos seus cidadãos”.

Pretende, ainda, “tornar as nossas cidades «Smart» em todas as áreas de intervenção, seja nas Energias Renováveis, na Água, Resíduos e Ambiente, TICE, Infra-estruturas Digita TICE, Infra-estruturas Digitais, Eficiência Energética, Mobilidade Urbana, Saúde e Turismo”.

PUBLICIDADE

Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Guimarães e pela Tempo Livre, em parceira com AMVJ Produções,” será uma mostra de referência para apresentação de projetos e soluções tecnológicas inovadoras capazes de transformar a cidade numa verdadeira cidade inteligente”.

O Movidos Pelo Futuro 2018 “vai levar os visitantes a refletir sobre o futuro da organização das nossas cidades a nível de eficiência, mobilidade, plataformas digitais e sustentabilidade e explorar a forma como a “inteligência urbana” pode melhorar a nossa qualidade de vida”.