Um grupo alargado de voluntários motards e amigos do Moto Clube de Arcos de Valdevez uniu-se, este fim-de-semana, a uma jornada de plantação de 1700 árvores no baldio da freguesia de Rio de Moinhos, no Monte da Ermida. É, de acordo com o clube motard, «a reafirmação do compromisso com o nosso território, as nossas gentes e, principalmente, com a natureza».
O clube acentua que «cada participante do evento Arcos TT torna-se simbolicamente numa árvore, fortalecendo esta nossa bandeira verde, que já soma 6.700 árvores plantadas no nosso Concelho».
A edição especial de 25 anos do Arcos TT conta com o apoio da Escola Superior Agrária do IPVC e do grupo Sementes Amigas, «que enriqueceram Rio de Moinhos com árvores e sementes para promover a polinização e acelerar a recuperação do território afetado pelos incêndios».
A jornada voluntária contou ainda com o apoio da freguesia de Rio de Moinhos, da Associação JARM RM e do Município de Arcos de Valdevez.
«Com esta ação de hoje, encerramos oficialmente a 25ª edição do Arcos TT», conclui o clube motard dos Arcos de Valdevez.
[email protected]