JUSTIÇA -
Mulher de Braga armada com duas pistolas detida a caminho de uma rixa em Famalicão

Uma mulher, que se fazia acompanhar por dois “compinchas”, foi detida na madrugada desta segunda-feira na posse de duas pistolas e meia centena de munições na Estrada Nacional 14, que liga Braga a Famalicão, informou a PSP.

Em comunicado, a Polícia dá conta de que a operação foi desencadeada depois de, ao final da tarde do dia de Domingo de Páscoa, ter tido conhecimento que, após “uma contenda” entre indivíduos residentes nas cidades de Famalicão e de Braga, “estaria previsto um encontro entre os mesmos indivíduos” para essa noite.

PUBLICIDADE

Na posse daquela informação, a PSP efectuou uma acção de controle na EN 14, sentido Braga / Famalicão e pelas 02h00, foi interceptada “uma viatura na qual se faziam transportar três cidadãos, residentes em Braga, sendo um deles do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 49 e os 38 anos, não tendo os mesmos apresentado qualquer justificação legítima para se ausentarem das suas residências”.

Assim, com base na informação dispunha, os agentes policiais efectuaram uma  revista aos ocupantes da viatura, tendo encontrado na posse da mulher duas pistolas de calibre 7,65 mm e os respectivos carregadores, além de mais três carregadores e um total de quarenta e seis munições de calibre 7,65 mm todas por deflagrar.

A mulher foi detida, e os homens que se encontravam na sua companhia foram notificados no âmbito da legislação do estado de emergência sobre a proibição de se ausentarem das suas residências e de circularem em concelho distinto do da área de residência.