A Câmara Municipal de Amares informou que, na quarta-feira, vai proceder ao corte temporário da Rua Dr. Domingos Maria da Silva, para efeitos de pavimentação de passeios na via pública.
Este corte é fruto da obra “Mobilidade no Concelho de Amares – Qualificação e Expansão de uma Rede Pedonal Estruturante e Acessível em Amares”.
«Dada a importância desta artéria no acesso à Escola Secundária de Amares, será implementado um sistema de desvio alternativo de trânsito, de forma a minimizar os impactos dos condicionalismos impostos, ficando garantido o acesso a veículos de emergência, moradores e encarregados de educação», revelou a autarquia.
De momento, este condicionamento não interfere com circuito normal de transportes escolares, uma vez que as crianças se encontram a sair na paragem à margem da estrada nacional EN308.
Esta alteração dos trajectos usualmente realizados pelos utilizadores vai provocar constrangimentos, «podendo inclusive alterar o usual tempo de percurso, pelo que, a implementação do referido plano deverá compatibilizar-se com outros planos de desvio e deverá ser comunicado com antecedência prévia a todos os afectados».