AMARES – Município de Amares acompanha obras no Mosteiro de Rendufe

AMARES –
Município de Amares acompanha obras no Mosteiro de Rendufe

O presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, esteve no terreno a acompanhar de perto o processo de reabilitação da Igreja do Mosteiro de Santo André, em Rendufe.

A intervenção está em curso desde o passado dia 19 de Agosto e integra uma candidatura aprovada pelo Programa Norte 2020, no âmbito da “Operação Mosteiros a Norte”, da responsabilidade da Direcção Regional de Cultura do Norte.

PUBLICIDADE

De visita ao local, o autarca, que esteve acompanhado pelo pároco da freguesia, Nuno Oliveira, sublinhou a importância desta intervenção, que «vai contribuir para a valorização arquitectónica, histórica, cultural» deste património e, consequentemente, «potenciar o seu usufruto e estima».

A obra orçada em cerca de 504 mil euros (mais IVA) tem um prazo de execução de 270 dias para os trabalhos, que incidem na Igreja, Capela-Mor e Capela do Santíssimo Sacramento, Antessacristia e Sacristia, bem como no Alpendre do Adro, com intervenções na cobertura, drenagem periférica e reforço estrutural da Igreja, como forma de contenção da degradação do espaço interior e do espólio artístico do seu recheio, da autoria de Frei Vilaça.