GASTRONOMIA

GASTRONOMIA -
Município de Amares desafia alunos de hotelaria a reinventar Papas de Sarrabulho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com o intuito de promover Amares como destino eno-gastronómico, o Município de Amares, em articulação com a Feel Travel, no âmbito do projecto Minho-in, promoveu uma acção de sensibilização junto de algumas escolas de hotelaria, com o objectivo desafiar os alunos a reinventar alguns dos produtos âncora do concelho, nomeadamente as papas de sarrabulho, a laranja de Amares e vinho verde Loureiro.

A iniciativa surge no âmbito do projecto de valorização da eno-gastronomia “Minho Região Europeia da Gastronomia” e assenta na intenção de promover uma maior valorização e visibilidade dos produtos endógenos do concelho de Amares junto do consumidor e público em geral, intensificando e diversificando a sua utilização na gastronomia, com o simultâneo incentivo aos jovens em formação na área da cozinha/pastelaria e restaurante/bar nas escolas da região do Cávado.

A ideia é que cada participante apresente uma inovação/reinterpretação da receita das “Papas de Sarrabulho e Rojões à Moda de Amares”, através da execução de um prato para degustação e avaliação pela organização.

Do mesmo modo, cada participante terá de apresentar uma sobremesa/doce que utilize a “Laranja de Amares” e em que este produto esteja em claro destaque na sua composição. Tudo isto associado ao vinho verde de Amares.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS