BRAGA

BRAGA -
Município de Braga assinou Protocolo de Colaboração com o Alto Comissariado para as Migrações

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga assinou um Protocolo de Colaboração com o Alto Comissariado para as Migrações no âmbito do projecto-piloto “Integrar Valoriza”, criado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 91/2021, de 09 de Julho.

No total, serão 58 os Municípios aderentes ao projecto, cujo principal objectivo é o «reforço das políticas de acolhimento e integração de migrantes, através de uma abordagem transversal, intersectorial e interconcelhia de várias áreas governativas, tais como a Educação, a Saúde, a Habitação, a Participação Cívica e a Interculturalidade.

«Salienta-se a importância da articulação com o Conselho Local de Acção Social, que garantiu, por um lado, a promoção da Coesão e do Desenvolvimento Social e, por outro, a optimização dos recursos existentes e o impulso de sinergias, potenciando o processo de integração social», escreve o Município de Braga nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A Cerimónia de Assinatura dos Protocolos com as autarquias da Região Norte realizou-se no passado dia 10 de Janeiro através de uma plataforma digital.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS