O Município de Terras de Bouro alertou esta segunda-feira os visitantes e turistas que escolham o concelho para aproveitar o seu período de férias, através de alguns cuidados a ter no momento actual, tendo em conta que a «pandemia da doença Covid-19 está numa fase de crescimento a nível nacional e é fundamental cumprir todos os procedimentos a ter em consideração na utilização de espaços comuns, sem nunca descurar de todas as normas de segurança e higiene da DGS».
«Com a chegada do verão, as potencialidades naturais do concelho de Terras de Bouro atraem milhares de visitantes, verificando-se uma enorme afluência turística às cascatas, albufeiras, miradouros, trilhos, parques de merendas, entre outros pontos de interesse característicos», pode ler-se em nota enviada, onde acrescentam, «além disso, a indescritível beleza do território oculta, muitas vezes, perigos reais. Apelamos, por isso, ao civismo e consciência de todos os que irão desfrutar dos nossos atractivos naturais, nomeadamente, cascatas, albufeiras e trilhos».
O concelho de Terras de Bouro, para além da «implementação do programa Gerês Seguro», – projecto que resulta de uma parceria entre o Município e a Associação Gerês Viver Turismo e que visa a implementação de medidas de sensibilização junto dos operadores turísticos concelhios e dos próprios turistas – «concilia também forças de segurança disponíveis no território, designadamente GNR, Força de Resgate de Montanha da GNR, instalada no Centro de Animação Termal da vila do Gerês, Cruz Vermelha, Bombeiros e Proteção Civil Municipal, às quais todos podem recorrer.
«Todos temos o dever de contribuir para que este verão corra o melhor possível e para que Terras de Bouro seja um destino seguro. A segurança de cada um, precisa do contributo de todos!», concluem.