O Município de Terras de Bouro manifestou-se através das redes sociais onde deixa uma nota de «repúdio» com base nos «actos de vandalismo que destruíram várias infra-estruturas de apoio à Ecovia do Rio Homem».
«É com um enorme sentido de revolta que a Câmara Municipal de Terras de Bouro denuncia e condena veementemente os actos de vandalismo que destruíram várias infra-estruturas de apoio à Ecovia do Rio Homem. O vil acto já foi denunciado às autoridades que encetarão todos os esforços para descobrir os autores de tal cobarde ataque ao trabalho e empenho de todos os que, diariamente, procuram contribuir para o desenvolvimento de Terra de Bouro», começa por apontar o Município.
Acrescentam, ainda, que «este e outros espaços públicos, que são de todos e para todos, devem ser preservados e protegidos. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Terras de Bouro apela a todos os munícipes para que estejam atentos a estes actos de vandalismo e que os denunciem junto da autarquia ou das autoridades competentes».