TERRAS DE BOURO - -
Município sensibiliza alunos para a “importância de um lanche saudável”

A Câmara Municipal de Terras de Bouro está a sensibilizar os alunos do concelho para a importância de um lanche saudável. Esta medida enquadra-se na acção “Cenas & Ciências”, da responsabilidade da TECMINHO, estando por isso a ser desenvolvidas sessões com todas as turmas do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, visando «incentivar uma alimentação saudável que assim será a principal responsável pelo bom desempenho do organismo».

«Um cardápio alimentar equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, como para o mental. Além de ter mais disposição e energia, uma pessoa com a alimentação saudável é menos susceptível a ter algumas doenças, como: obesidade, cancro, artrite, anemia, diabetes ou hipertensão», pode ler-se em nota enviada pelo Município.

A acção, surge no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Cávado, aprovado pelo Programa Operacional Regional do Norte 2014-2020 (NORTE 2020), através da Tipologia de Intervenção Planos Integrado e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar de carácter intermunicipal.

PUBLICIDADE