REGIÃO - Municípios de Esposende e Barcelos promovem visita ao rio Cávado para mostrar as suas potencialidades

REGIÃO -
Municípios de Esposende e Barcelos promovem visita ao rio Cávado para mostrar as suas potencialidades

Os Municípios de Esposende e Barcelos promovem no dia 29, sábado, uma visita pelo rio Cávado com o objectivo de “demonstrar às entidades envolvidas e convidadas as potencialidades existentes ao longo do rio, no percurso que liga as duas cidades.

“O rio Cávado é um recurso natural com elevado potencial turístico e desportivo para os concelhos de Barcelos e Esposende, sendo de primordial importância que ambos unam esforços para permitir que sejam alcançadas sinergias nesta matéria, potenciando e valorizando o rio e as suas margens através de actividades de recreio, ambientais, desportivas e turísticas com vista a promover simultaneamente, de forma sustentável, o desenvolvimento económico e o bem-estar das populações”, afirmam, em comunicado.

Com base nestes pressupostos, – acentuam – “assume carácter de relevância e urgência, o aprofundamento da colaboração institucional, entre os municípios de Esposende e de Barcelos, envolvendo outras entidades, tendo como desiderato a preservação e a valorização do rio Cávado”.

PUBLICIDADE

Assim, acrescentam, “atendendo ao elevado potencial natural, turístico e desportivo que o rio Cávado adquire, está em curso um projecto de colaboração institucional, envolvendo as duas Câmaras Municipais”.

Os promotores assinalam que, “será possível, nesta visita informal, apreciar a fauna e flora que caracterizam as margens do rio Cávado, assim como constatar a dinâmica que estes locais encerram, nomeadamente na oferta turística”.