REGIÃO - Norte Classic regressa a Braga, Vila Verde e Terras de Bouro este fim-de-semana

REGIÃO -
Norte Classic regressa a Braga, Vila Verde e Terras de Bouro este fim-de-semana

A região Norte de Portugal volta a animar-se para acolher mais uma edição do Norte Classic, uma prova de regularidade histórica que o ano passado acolheu mais de uma centena de equipas e que em 2019 conta com importantes novidades.

Na próxima sexta-feira, os concorrentes são recebidos na praça do Município de Braga, seguindo-se uma visita cultural pela cidade.

No sábado, a prova volta à estrada às 09 horas, estando agendada a passagem em Terras de Bouro, seguindo-se uma neutralização no Campo do Gerês e uma visita ao Museu Etnográfico de Vilarinho das Furnas. Ainda antes do almoço, os participantes desta edição do Norte Classic participam numa visita cultural a Arcos de Valdevez.

PUBLICIDADE

De tarde é cumprida a 2.ª etapa, onde as equipas são levadas pelas estradas do Minho, como as de Ponte da Barca e Vila Verde, antes de atingirem novamente Braga.

No domingo, realiza-se a 3.ª etapa, sendo a Prova Especial da Rampa da Falperra, bastante desejada por todos os participantes.

Com um programa bastante recheado em termos sociais e desportivos, esta iniciativa conjunta do Portugal Classic e do Clube Português de Automóveis Antigos, conta com um percurso turístico e um outro desportivo. Esta última vertente é composta por 14 provas especiais de classificação, sendo que os participantes inscritos no primeiro percurso têm apenas que realizar cinco provas de baixo grau de dificuldade para obterem igualmente a

Norte Classic é um evento com o objectivo de promover o automóvel antigo e a região Norte como destino turístico, uma região também com grande tradição no desporto automóvel.

Toda a informação sobre o Norte Classic 2019 pode ser consultada em www.norteclassic.com