AMARES -
Nova carrinha adaptada da Casa do Povo de Vale do Cávado já circula

A Casa do Povo de Vale do Cávado, em Goães, já tem uma nova carrinha adaptada para cadeira de rodas a circular no transporte dos seus utentes.

Esta nova carrinha de nove lugares permite também o transporte de utentes de cadeira de rodas, fruto de uma adaptação de rampa.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente da IPSS (Instituição Particular de Solidariedade de Social), Luís Carvalho, «a nova carrinha será de uma enorme mais-valia para os serviços da instituição, pois além de permitir um transporte mais seguro, mais cómodo e digno, permite que os funcionários prestem um serviço mais prático e com menor esforço».

A nova carrinha teve um custo de perto de 30 mil euros, tendo sido apoiada através de uma candidatura ao Fundo de Socorro Social, que contemplou a IPSS com 10 mil euros.

Além de donativos de particulares, foram várias as empresas que apoiaram a carrinha, como a “SUA – Imobiliária”; “Intermarché / Por Si”; “TOC Solutions – contabilidade”; “Auto Santa Marta”; “Restaurante Carias”; “Pimentel Publicidade”; “TZB – stand de carros” e “Carroçarias Lusquinhos”, a quem a instituição deixa um «profundo agradecimento».

Com esta aquisição, a Casa do Povo de Vale do Cávado passa a dispor de quatro viaturas, três de transporte de utentes e uma de refeições.

CENTRO DE DIA ABRE EM SETEMBRO

Actualmente a instituição presta apoio a 22 utentes em Serviço de Apoio Domiciliário – SAD e irá reabrir o Centro de Dia, que se tem mantido fechado, fruto da pandemia Covid-19, no próximo dia 1 de Setembro, com 21 utentes.