REGIÃO

REGIÃO -
Novos estudantes do IPCA participam em acções de sensibilização social e ambiental

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

De forma a realizar uma integração mais «solidária e sustentável», os novos estudantes do IPCA tiveram esta quarta-feira de manhã, através de acções e sessões de sensibilização, contacto com as temáticas do voluntariado social e ambiental. Cinco instituições de cariz social e ambiental da cidade de Barcelos associaram-se a esta iniciativa – a SOPRO, o GASC, a Cruz Vermelha, a Santa Casa da Misericórdia de Barcelos e os Amigos da Montanha – e abriram as suas portas para receber os estudantes recém-chegados ao IPCA, proporcionando-lhes «experiências enriquecedoras na dimensão humana e ambiental».

Eram dez da manhã quando «mais de cem estudantes se juntaram e partiram rumo às actividades que os aguardavam». 

Carla Cruz, Directora dos Serviços de Acção Social do IPCA, mostrou-se, ao final da manhã desta quarta-feira, «confiante» com a iniciativa. 

PUBLICIDADE

«Acreditamos que, no final desta actividade, muitos estudantes que estão a participar se vão querer associar a estas entidades para fazer acções de voluntariado fora e dentro do contexto académico. E esse é o objectivo: plantar o gosto pela solidariedade».

No final da manhã, o balanço foi bastante positivo e Sofia Coelho, Directora da Unidade de Desenvolvimento Sustentável do IPCA, lembrou que a instituição tem estado «atenta às questões da sustentabilidade e voluntariado».

«Os objectivos estratégicos do IPCA têm sido cada vez mais claros e transversais com a preocupação ambiental e com as questões de cariz social e solidário e esta iniciativa está alinhada com esses objectivos. O IPCA demonstra, mais uma vez, que, a par de uma formação de excelência nos domínios técnicos e científicos, pretende também desenvolver nos seus estudantes valores solidários e humanos».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS