Chegou esta quarta-feira às bancas a última edição de 2024 do jornal “O Amarense & Caderno de Terras de Bouro”, referente ao mês de dezembro.
A entrevista ao presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, faz a manchete desta edição: o autarca aponta as prioridades finais do mandato, garante que se afastará da política no próximo ano e olha à sucessão.
“Apoiarei o candidato que me parecer o mais indicado e o melhor para Amares”, assegura Moreira.
Ainda no campo das eleições políticas, Pedro Costa deverá mesmo avançar para uma candidatura à Câmara Municipal e conta com o apoio de um “movimento independente” informal que tem no presidente da Junta de Vilela, Seramil e Paredes Secas, Rui Tomada, um dos principais rostos.
A freguesia em destaque é Bouro Santa Marta, com entrevista ao presidente da Junta, Carlos Portela, que também está de saída, em 2025, por atingir os três mandatos consecutivos permitidos pela lei.
Por Terras de Bouro, a Câmara Municipal vai gerir um orçamento de 17 milhões de euros e a jovem Carolina Veloso, de apenas 17 anos, acaba de lançar um livro, sob o pseudónimo Angel Demunise.
Estes e muitos outros temas na edição de dezembro de 2024 do jornal “O Amarense & Caderno de Terras de Bouro”, já nas bancas. Inclui o Desportivo.