Chegou esta quarta-feira às bancas a segunda edição mensal de 2025 do jornal “O Amarense & Caderno de Terras de Bouro”, referente ao mês de fevereiro.
Os cinco milhões de euros que a Câmara de Amares se prepara para investir, até ao final deste mandato, que marca a despedida de Manuel Moreira, são o principal destaque deste número.
Pode ainda ler a projeção do Festival das Papas de Sarrabulho de Amares, que vai voltar ao mercado municipal, de 01 a 04 de março, por ocasião do Carnaval, que voltará a ser assinalado com o habitual desfile organizado pelo CDRC Amarense.
A atualidade política também merece destaque com mais uma “crónica política” sobre o ponto de situação das várias candidaturas, que estão neste momento a “juntar os condimentos” para se poderem apresentar a votos.
A freguesia em destaque é Goães, com entrevista ao presidente da Junta, Pedro Sousa, que faz um balanço dos quase dois mandatos cumpridos e elenca as necessidades do território.
Por Terras de Bouro, há também vários destaques, desde logo a reportagem sobre uma descoberta na Igreja de Vilar: a pintura das “Nove Irmãs Santas”. Saiba tudo sobre este tema, assim como sobre o repto do padre Fernando Bento para a criação de uma Santa Casa da Misericórdia no concelho.
Estes e muitos outros assuntos em destaque na edição de fevereiro de 2025 do jornal “O Amarense & Caderno de Terras de Bouro”, já nas bancas. Inclui o Desportivo.