As obras de requalificação do recinto da feira semanal de Amares só deverão estar concluídas no final de março, e se as condições meteorológicas permitirem, de acordo com a informação avançada pelo presidente da Câmara.
Na Assembleia Municipal realizada esta sexta-feira à noite, Manuel Moreira disse que esse “timing” foi-lhe transmitido por responsáveis da empresa que está a executar a obra, onde houve necessidade de proceder a trabalhos complementares, que atrasaram a conclusão.
“Neste momento, só falta colocar as coberturas, mas com chuva não é possível soldar para que possam ser fixadas”, afirmou o autarca, na resposta a uma pergunta de Domingos Júlio, do PS, sobre qual o prazo para o fim da empreitada.
Manuel Moreira sublinhou que a informação que lhe foi transmitida aponta para que a intervenção esteja realmente pronta daqui a um mês. “Na reunião que tive hoje [sexta-feira] com a empresa disseram-me que, se não chover, fica pronto no fim de março”, frisou.
SINTÉTICO DO FC AMARES
Sobre a intervenção no campo sintético do FC Amares, onde o piso aluiu, Manuel Moreira garantiu que a obra “está entregue”, mas que “o tempo não permitiu” ainda que começasse a ser feita, algo que deverá acontecer “na próxima semana”.
“É de facto uma preocupação, porque causa muitos transtornos. Em março estará pronto, se o tempo ajudar”, garantiu, depois de uma questão feita por Mário Paula, da bancada Juntos por Amares (PSD/CDS-PP).
Manuel Moreira sublinhou que, além do campo sintético do FC Amares, também a estrada da Abadia e a estrada de Besteiros para Caires estão na mesma situação, uma vez que todas elas receberam verbas do Governo no âmbito de um mecanismo para comparticipar estragos provocados por intempéries do último Inverno.
“Já estão todas entregues e vão avançar”, concluiu.