BRAGA

BRAGA -
Obras no antigo hospital de Braga para receber lares avançam em 2023 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O projecto para requalificação dos oito pisos do pavilhão sul do antigo Hospital de S. Marcos, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Braga (SCMB), que se encontra em fase de aprovação pela Câmara Municipal de Braga, deve avançar para obras em 2023, afirmou o provedor da SCMB.

Bernardo Reis, citado pelo jornal Correio do Minho, adianta que o imóvel, inaugurado em 1960, será afecto a serviços para a terceira idade, sendo objecto de uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência para um investimento que deve passar os 10 milhões de euros.

Ainda segundo o provedor, para os oito pisos está prevista a transferência de duas ERPI — Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas da instituição: a D. Diogo de Sousa, que funciona em instalações contíguas a este complexo hospitalar, e a de Nossa Senhora da Misericórdia, que funciona no Largo de Santa Tecla. 

PUBLICIDADE

Projecto do ‘velhinho’ São Marcos contempla ainda apoio domiciliário. Cuidados continuados é outra valência a avançar, sendo na opinião do médico Carlos Valério, citado pelo diário bracarense, uma área em que se verifica “défice” de oferta.

Recorde-se que o S. Marcos encontra-se desde o ano 2011 desocupado, devido à transferência de serviços para o novo hospital, na zona das Sete Fontes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS