A Comissão Política Concelhia do PAN de Famalicão aprovou a candidatura de Sandra Pimenta à presidência do município nas Eleições Autárquicas do próximo ano, anunciou esta segunda-feira o partido.
Com uma candidatura “a pensar o futuro”, o Pessoas Animais Natureza elege como bandeiras o combate à violência doméstica, a garantia de habitação acessível, a implementação de um plano de desacorrentamento para animais de companhia, e a criação de um fundo municipal ambiental, com vista a garantir respostas de prevenção e mitigação às alterações climáticas.
Nas prioridades de Sandra Pimenta, atual porta-voz do partido em Famalicão, consta ainda a criação de zonas florestais protegidas, de cariz público.
“As pessoas que acompanham o nosso trabalho sabem que, desde o início, sempre nos apresentamos como um partido responsável, que luta por um concelho mais sustentável e inclusivo, que não tem receio de assumir as suas posições, e sempre
Referindo que o concelho apresenta “desafios complexos” a que é preciso responder, Sandra Pimenta diz que “a visão limitada dos partidos do bloco central de interesses irá perpetuar estas realidades”.
“Os desafios ambientais são reais, as pessoas precisam de mais apoios, e continuar a ignorar o bem-estar animal não se coaduna com uma sociedade do século XXI. A nossa candidatura representa o futuro”, afirma.