BRAGA -
Open Call apela à participação de Braga em espectáculo de comunidade ‘Igual diz-se de muitas maneiras’

O Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts está a promover, até dia 22, uma open call dirigida a todos os residentes de Braga – os que sempre viveram e os que escolheram a cidade para viver – para participarem no espectáculo colaborativo ‘Igual diz-se de muitas maneiras’.

A inscrição nesta open call – ‘convocatória’- é gratuita. Os interessados devem ter mais de 16 anos e indicar, no momento da inscrição, se pretendem participar na fase da escrita, na fase de interpretação ou em ambas. A inscrição é feita a partir do e-mail [email protected].

No decorrer do projecto são desenvolvidas oficinas de escrita e sessões de criação, online e presenciais, sob a orientação dos músicos Ana Deus e Luca Argel, já durante o mês de Agosto.

PUBLICIDADE

A estreia do espectáculo acontece no gnration, nos dias 11 e 12 de Setembro.

‘Igual diz-se de muitas maneiras’ é um espectáculo em que tudo está ainda por escrever. A língua portuguesa é o ponto de partida para, em conjunto, se reflectir como a língua comum pode ser afinidade, barreira ou ambas as coisas em simultâneo. O Circuito procura que este espectáculo envolva bracarenses de diferentes nacionalidades, que tenham a língua portuguesa em comum.

Tratando-se de um espectáculo de criação colaborativa, em palco somam-se ainda as participações da ODE: Orquestra de Dispositivos Electrónicos, no som, e das artistas Adriana Romero e Joana Patrão, nos visuais.

O Circuito é o Serviço Educativo da Braga Media Arts e vem fazer múltiplas ligações entre criação, Media Arts e comunidade. As actividades são pensadas para escolas, famílias, crianças, professores, seniores, comunidades, profissionais, amadores, artistas e quem mais quiser juntar-se.

“Dos pequenos aos grandes, queremos que todos façam parte deste Circuito”, apela a autarquia.

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/746584992781824