AMARES –

AMARES – -
Organização quer tornar Urjalândia referência nacional

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Urjalândia – Aldeia de Natal Sustentável, que decorreu na aldeia do Urjal, em Seramil, ao longo do fim-de-semana, «superou as expectativas» da organização, que «faz um balanço muito positivo e deixa o compromisso de continuar a criar as condições para tornar o evento uma referência nacional».

Só no segundo dia, a iniciativa terá contado com cerca de quatro mil visitantes, de acordo com os dados avançados pelos promotores, a Câmara Municipal de Amares e a União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas.

A segunda edição do evento iniciou o dia com uma caminhada interpretativa dinamizada pela BioLiving, seguindo-se de várias oficinas de cariz ambiental desenvolvidas também pelo Planetários – Casa das Ciências.

À tarde, a aldeia recebeu o Pai Natal, que chegou no carro dos Bombeiros e abriu a parada de Natal composta por mais de 50 Pais Natal motards.

Para além de momentos teatrais e musicais, protagonizados pelo Teatro Infantil de Barreiros e pelos iPUM – Grupo de Percussão da Universidade do Minho, houve momento para degustação de um Bolo-Rei de laranja com mais de 30 metros.

Outra das atracções do fim-de-semana foi, para além do slide, voos de aves de rapina e passeios a cavalo, o balão de ar quente que permitiu a muitos dos visitantes uma experiência única.

«De Baião, Faro, Porto, Vila Nova de Gaia e muitos outros pontos da região minhota, vieram muitos curiosos conhecer esta iniciativa do Município de Amares e da Junta de Freguesia de Vilela, Seramil e Paredes Secas», congratula-se a organização.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS