A Capela da Imaculada Conceição, em Braga, é o palco escolhido para o primeiro concerto do mais recente projecto da Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho – OCDM intitulado “ConTrasto”. O espetáculo realiza-se no próximo domingo, 2 de Abril, pelas 19h, e tem uma vertente solidária.
Com um programa «diversificado, que vai do barroco ao contemporâneo», o “ConTrasto” contará com a participação do bandolim, da braguesa, da guitarra romântica e do cavaquinho, conforme é filosofia desde ciclo.
A Câmara Municipal de Braga, juntamente com a Orquestra de Cordas Dedilhadas do Minho, apela à «solidariedade do público do concerto, solicitando o contributo com a entrega de produtos de higiene que reverterão a favor das necessidades dos refugiados Ucranianos acolhidos e integrados no Concelho de Braga».
O “ConTrasto”, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga, é um ciclo de concertos que surge como uma óbvia afirmação de um trabalho notável na divulgação dos cordofones, instrumento tão representativo das tradições musicais nacionais, mais especificamente desta região.