BRAGA -
PAN preocupado com aumento de sem-abrigo em Braga

A Comissão Política da Concelhia do PAN Braga manifesta a sua preocupação com o aumento dos sem-abrigo na cidade e com os efeitos económicos a pandemia Covid-19 nas famílias.

Após um encontro com Armando Osório, presidente da delegação bracarense da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), Tiago Teixeira, porta-voz da Concelhia do Pessoas Animais Natureza expressou a preocupação do partido com “os efeitos económicos da pandemia nas famílias bracarenses e com o aumento do número de sem-abrigo”.

O responsável recorda que em Março, o PAN entregou um projecto de resolução no qual recomendou ao Governo a criação de um plano de contingência para pessoas sem abrigo, que inclui o “alojamento imediato” e rastreios ao covid-19.

PUBLICIDADE

 “É fundamental garantir que as associações que dão apoio social ao mais necessitados têm todas as condições para o fazer”, sustenta.

O encontro com a CVP teve como principal objectivo acompanhar a realidade social da cidade, principalmente as situações de carência sócio-economica e dos sem-abrigo, “que podem ter sido agravadas e multiplicadas durante a pandemia”.

Paralelamente, a reunião visou conhecer melhor a acção da delegação de Braga, as suas principais áreas de actuação, as suas maiores dificuldades e o ponto de situação de construção da nova sede.