Para quando a ‘nova’ Secundária de Amares? «Abram os avisos, pois o projeto está pronto para arrancar», avança Manuel Moreira

O presidente da câmara municipal Amares, Manuel Moreira, diz o projeto para a requalificação da Escola Secundária de Amares «está concluído e validado pela DGEsTE. Abram os avisos, pois o projeto está pronto para arrancar», revelou o autarca, esta tarde, quando questionado pelos vereadores socialistas, Pedro Costa e Valéria Silva, na reunião ordinária do executivo municipal.

«Sei que está para sair um aviso. Espero que não haja algum contratempo», alertou Pedro Costa.  «Caro Pedro, por parte da câmara, está tudo pronto para avançar. O projecto está já validado pela DGEsTE (Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares)», retorquiu o autarca.

«Estou à espera que o Governo assine o contrato com a câmara. Está tudo pronto», referiu, em declarações ao jornal ‘O Amarense’. E foi mais longe: «gostava de ser eu a colocá-la a concurso».

Aliás, «se assinar ainda este mês, estou convicto de que irei ser eu a colocá-la a concurso. As indicações que tenho do Governo são essas».

A obra está orçada em 14 milhões de euros, «só não sei se nos vão atribuir esse valor. Mas o mais importante é mesmo avançar com a obra, pois é muito importante e urgente. Já era para anteontem».

[email protected]

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS