A designer amarense Sylvie Castro concebeu, mais uma vez, uma ilustração para o postal de várias paróquias do arciprestado de Amares. Este ano, além das que estão confiadas ao padre António Magalhães de Sousa, também as do padre Nuno Oliveira vão receber este postal
“Chegados a mais uma Semana Santa, que antecede a Páscoa, com o objetivo de dar continuidade à mensagem que o Sr. Pe. António Magalhães quer passar às comunidades (que são da sua responsabilidade), venho por este apresentar uma aguarela muito particular, criada para ilustrar a Páscoa 2025”, refere a designer numa nota enviada às redações.
Em causa estão as paróquias de Dornelas, Figueiredo, Paredes Secas, Vilela, Goães, Santa Marta de Bouro e de Seramil, às quais este ano se juntam, segundo Sylvie Castro, as que são tuteladas pelo padre Nuno Oliveira, que “irá usar a mesma aguarela/postal para as suas comunidades paroquiais”: Barreiros, Bico, Carrazedo, Lago, Prozelo e Rendufe.
Segundo a designer, o desafio lançado pelo padre António Magalhães de Sousa “revela-se, uma vez mais, extremamente interessante, fazendo referência ao Jubileu da Esperança, através da citação da Bula do Papa Francisco”, o que a “obrigou” a “mergulhar mais fundo na palavra e no seu significado”. “A responsabilidade cresce de ano para ano”, assegura.
O sacerdote deu as dicas para que Sylvie Castro pudesse “interpretar artisticamente” a bula do Papa Francisco, “Spes non confundit”, que assinala o Ano Santo. “Mergulhada, desenhei e pintei de madrugada, o que o Espírito interiorizou…”, refere a artista.