O Parque Cerdeira viu-lhe ser atribuído o Prémio de Marca entidade Empregadora Inclusiva 2019, um galardão atribuído pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
A nível nacional foram premiadas 28 entidades, estando o Parque Cerdeira entre as quatro empresas privadas distinguidas.
Trata-se de um prémio atribuído a quem contribui para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distinga por práticas de referência.
Em nota enviada pelo Município de Terras de Bouro, pode ler-se que o «Parque Cerdeira foi premiado pela adaptação, desenvolvimento e progressão profissional dos seus colaboradores, pelas modificações que fez e que tornaram o estabelecimento acessível a todos os clientes, nomeadamente àqueles com necessidades especiais e pela sua relação com a comunidade e parceiros».
MARCA ENTIDADE EMPREGADORA
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.
O galardão é atribuído, de dois em dois anos, às entidades empregadoras que contribuam para a implementação de um mercado de trabalho aberto e inclusivo. Estas entidades são reconhecidas pelas boas práticas em matéria de gestão de recursos humanos, em quatro domínios: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com a comunidade.