TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Parque com banco utilizado por Ramalho Ortigão inaugurado a 19 de Agosto

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Terras de Bouro inaugura no próximo dia 19 de Agosto (sexta-feira) as obras de requalificação do Parque da Assureira, na freguesia de Vilar da Veiga, onde se situa um banco que ficou famoso por ter sido utilizado pelo escritor Ramalho Ortigão.

A cerimónia está marcada para as 10h30.

PUBLICIDADE

O Banco do Ramalho foi inaugurado a 28 de Julho de 1920 como forma de homenagear o escritor Ramalho Ortigão, que tantas vezes aqui buscou inspiração para as suas obras.

Era nesta “solidão sonhadora”, um pequeno recinto arborizado e ajardinado pelos antigos Serviços Florestais, que lia, escrevia ou simplesmente descansava, embevecido na vista que os seus olhos alcançavam, o seu retiro ideal.

A inauguração, a 28 de Julho de 1920, ficou marcada por uma festa simples, mas imponente, onde foram proferidos vastos elogios ao homenageado, representado pelos seus filhos e sobrinhos.

Ao longo dos anos, o monumento foi-se deteriorando e recentemente a Câmara de Terras de Bouro procedeu à sua reabilitação, bem como à requalificação da área envolvente do Parque da Assureira e à recuperação da imagem e do interior da casa lá edificada.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS