AMBIENTE

AMBIENTE -
Parque Nacional da Peneda-Gerês. Comissão de co-gestão oficialmente criada

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A constituição da comissão de co-gestão do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) foi publicada esta sexta-feira em Diário da República. O organismo será liderado pelo autarca de Arcos de Valdevez, João Esteves.

O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, assume a liderança «nas situações de impedimento ou ausência» do edil arcuense.

A comissão é composta por sete elementos e integra-se na Estratégia Nacional de Conservação da Natureza e Biodiversidade 2030.

Além dos autarcas dos cinco municípios abrangidos pelo Parque Nacional (Terras de Bouro, Arcos de Valdevez, Montalegre, Melgaço e Ponte da Barca), a comissão de co-gestão integra o director regional da Conservação da Natureza e Florestas do Norte (ICNF-N), um representante da Universidade do Minho, de Organizações Não-Governamentais (ONG) de ambiente e equiparadas designado pela Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente.

Aquele órgão inclui ainda representantes da Associação de Desenvolvimento das Regiões do Parque Nacional da Peneda-Gerês, da Associação Florestal Atlântica e da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS