AMARES -
Parque Urbano de Amares debatido em reunião de Câmara

O Parque Urbano de Amares, assunto bastante falado ao longo das últimas décadas no Concelho e pelos mais variados intervenientes, poderá conhecer agora um fim. O local para a sua construção situa-se entre o edifício dos Paços do Concelho e o Centro de Saúde, podendo este servir ainda de ligação entre as Uniões de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros e também Amares e Figueiredo.

O assunto foi lembrado por Pedro Costa, vereador do PS, que apontou «um projeto antigo» e que aparece «sempre nos programas eleitorais». 

«É um projeto que faz cada vez mais sentido, pois as pessoas procuram este tipo de espaços para caminhar ou para a prática desportiva», justificou.

PUBLICIDADE

O vereador disse ainda ter conhecimento que «alguns proprietários de terrenos naquela zona vão fazer uma hasta pública para a sua venda e a um preço simpático. Acho que a autarquia pode ter uma palavra a dizer».

«PODEMOS ESTAR INTERESSADOS»

Já o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, disse «desconhecer» qualquer processo de venda de terrenos no referido local, acrescentando que o assunto vai ser averiguado. «Se o negócio for bom, podemos estar interessados», declarou.

Manuel Moreira referiu ainda ser um «objetivo fazer uma ligação à ciclovia e fazer uma intervenção no espaço».