BRAGA -
Participantes no Bike Atitude do bairro das Enguardas recebem novos equipamentos

Os participantes no Bike Atitude do bairro das Enguardas, em Braga, receberam esta sexta-feira novos equipamentos desportivos. O projecto pretende levar a prática do trial bike a jovens dos bairros sociais das Andorinhas, Enguardas e Picoto, promovendo a prática desportiva e um estilo de vida saudável.

Apoiado pelo Portugal Inovação Social, através de Fundos Comunitários, este é um programa de intervenção promovido pelo Município de Braga, em parceria com a Academia Trial Poertugal assente na visão de que a prática de actividade física pode contribuir para a inclusão e sociabilização das crianças e jovens.

 O projecto iniciado o ano transacto, vai envolver mais de 130 crianças e jovens e conta com um investimento de 45 mil euros ao longo de três anos.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa pretende criar um espaço não formal, através de sessões semanais de treino e prática desportiva, onde as crianças e jovens desenvolvam um conjunto de competências transferíveis para os seus percursos de vida e, ao mesmo tempo, se sintam valorizados, experimentem o sucesso, tracem metas e objectivos e possam transferir para o contexto social, familiar e pessoal.

O Bike Atitude é um projecto de integração social que está a ser implementado nos bairros sociais das Andorinhas, Enguardas e Picoto e tem como objectivo central o desenvolvimento de competências sociais e pessoais nas crianças e jovens, facilitadoras de processos de inclusão social através da cultura e do desporto. 

O projecto é desenvolvido no âmbito do Portugal Inovação Social e tem como investidor social a autarquia.