DESPORTO - Passeio Solidário de BTT em Amares

DESPORTO -
Passeio Solidário de BTT em Amares

O 1.º Passeio Solidário de BTT de Amares foi apresentado, esta manhã, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Amares. O total das receitas da prova, organizada pelos alunos Bruno Martins, André Matos, Francisco Antunes e Tiago Brandão, do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Secundária de Amares, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP), com o apoio do Município local, revertem para os Bombeiros Voluntários de Amares.

«A ideia de fazer esta prova surgiu porque todos nós praticamos desporto e como o nosso curso é de turismo achamos que era seria bom aliar as duas coisas. O nosso Concelho tem dois rios (Homem e Cávado), paisagens deslumbrantes, arquitetura histórica, boa gastronomia e óptimos vinhos. Para além disso, somos um povo hospitaleiro para quem nos visita. Por isso, achamos que seria bom dar a conhecer todas estas qualidades da nossa terra», explicaram os alunos na conferência de imprensa, que contou com a presença do Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, do Vereador do Desporto, João Esteves, da Directora do Agrupamento da Escola de Amares, Flora Monteiro e do Presidente dos Bombeiros Voluntários de Amares, José Gonçalves.

Inscrições a 8 euros
O 1.º Passeio Solidário de BTT, que vai contar com a presença de José Mendes, ciclista profissional do Sporting Tavira, terá uma extensão de 35 quilómetros, com passagens por alguns pontos emblemáticos do Concelho de Amares, como a Abadia, os quatro caminhos, a aldeia turística do Urjal e a estrada da  Geira Romana.

PUBLICIDADE

A prova vai para a estrada no dia 31 de Março, com saída às 9h00, junto à Câmara Municipal. As inscrições, que custam oito euros, podem ser feitas através do link:  http://lap2go.com/passeio-solidario-btt-amares-2019.