BRAGA

BRAGA -
Pavilhão das Goladas vai ter obras e duplicar capacidade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A empreitada de requalificação e ampliação do pavilhão desportivo das Goladas, onde joga o Hóquei Clube de Braga, vai permitir aumentar o número de lugares sentados de 430 para 854.

A Câmara de Braga, que debate e vota, na segunda-feira, uma proposta do pelouro do Desporto para obras de 1,6 milhões de euros, sublinha que a estrutura acolhe, também, a escola de Patinagem Artística do clube e serve a comunidade escolar de São Vítor.

O prazo de execução é de 18 meses, ou seja, 540 dias.

O projecto prevê a ampliação das bancadas a norte e sul da área de jogo e criação de instalações sanitárias, de um volume de acesso ao edifício, albergando a entrada principal, bem como o foyer, bilheteira e bar.

Serão, também, ampliados os balneários, no piso térreo, criando mais um de uso exclusivo de modalidades amadoras, assim como balneários destinados aos árbitros e monitores, sala de primeiros socorros, gabinete de observações, ginásio, áreas técnicas e de serviço, sala de reuniões e secretaria.

MAIS UM PISO

O edifício ficará, também, com mais um piso, em cima dos balneários, com uma sala polivalente, destinada à Escola de Patinagem Artística. Envolve a substituição da cobertura e a requalificação do revestimento da área de jogo e trabalhos de conservação do equipamento.

«Trata-se de um equipamento com mais de 30 anos, onde nunca foi promovida qualquer empreitada com vista à sua requalificação/conservação, e que apresenta já uma notória degradação estrutural e funcional», salienta a proposta.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS