TERRAS DE BOURO -
Peça de teatro “A Revolta dos Ecopontos” alertou para a importância da recolha seletiva de resíduos e respetiva reciclagem

A comunidade escolar de Terras de Bouro assistiu ao espetáculo de teatro “A revolta dos Ecopontos”, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Cávado, em parceria com o Município de Terras de Bouro. Um alerta para a importância da recolha seletiva de resíduos e respetiva reciclagem.

A peça foi levada à cena pela Academia de Teatro Tin.Bra. Decorreu a 14 e 15 de junho, na Escola EBS de Terras de Bouro e EB de Rio Caldo.

PUBLICIDADE

«A peça de teatro A revolta dos Ecopontos, encenada pela Academia de Teatro Tin.Bra, foi o objeto central desta iniciativa que pretendeu, com recurso à encenação, de uma forma didática e interativa, trazer até aos mais novos alguma informação sobre a temática dos resíduos, da recolha seletiva e da valorização dos resíduos, sensibilizando-os para a importância da reciclagem como forma de valorização dos resíduos através da recolha selectiva», avançam os promotores.

Este projeto tem como objetivo sensibilizar a população em geral e a comunidade escolar da NUT III Cávado para as questões ambientais, em particular a importância da recolha seletiva dos resíduos e a valorização dos resíduos biodegradáveis, no sentido da construção de um sistema ambientalmente mais sustentável.

[email protected]