AMARES -
Pedro Costa (PS) quer medidas da Câmara para apoiar empresas e combater o desemprego em Amares

O vereador do PS na Câmara de Amares, Pedro Costa, reiterou esta sexta-feira, em comunicado, que o Município deve lançar medidas para apoiar os empresários e combater o desemprego no concelho.

«Há inúmeras pequenas e médias empresas em Amares a precisar de ser salvas e há também diversas micro-empresas que já não reabrem portas após a pandemia», refere.

PUBLICIDADE

Por isso, o vereador socialista considera que a autarquia deve apoiar as empresas com um pacote de medidas, «como isenção de taxas municipais, apoio técnico a candidaturas e gestão, entre outras», que lhe permitam retomar a sua actividade.

«O Presidente da Câmara garantiu que nos reuniríamos em breve – executivo e oposição – para desenvolver algumas das propostas de que falámos. Mais vale tarde que nunca», aponta.

No comunicado, Pedro Costa lembra que «o desemprego subiu mais de 40% em Amares, nos últimos dois meses», sendo que Amares tem a maior subida do distrito de Braga, com mais 204 desempregados em dois meses, segundo dados do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.

«É verdade que a pandemia tem afectado a economia em todo o mundo, mas as regiões onde o tecido económico é mais frágil sofrem mais. Tenho dito inúmeras vezes que Amares sempre teve uma taxa de desemprego acima da média no distrito de Braga. Tenho referido muitas vezes que o Município deveria fazer mais pelo tecido económico do concelho», vinca.