A emblemática “Pensão da Ponte”, na principal avenida da Vila do Gerês, em Terras de Bouro, foi adquirida por um grupo imobiliário francês num investimento superior a 1,5 milhões de euros, que a pretende transformar num complexo de apartamentos de luxo.
De acordo com a empresa, esta iniciativa pretende remodelar o histórico edifício do século XIX em habitações luxuosas, utilizando «as mais avançadas técnicas de reabilitação urbana adquiridas pela empresa nos seus projectos no estrangeiro».
Este novo empreendimento vai nascer na antiga “Pensão da Ponte”, e vai ter o nome “Varadas da Ponte”, sendo constituída por 11 apartamentos, representando o primeiro projecto da empresa em Portugal.
Para além disso, a “Structural Ipsum” afirma que a responsabilidade «passa por investir fora dos grandes centros urbanos», enquanto protege o «património imobiliário que é tantas vezes ignorado».
De acordo com a empresa, estes projectos são necessários para «trazer, a estes mercados, habitação ao nível dos mais recentes empreendimentos em Lisboa ou Porto».
Em nota divulgada, a “Structural Ipsum” revela que, «brevemente», vão existir «mais novidades sobre o projecto», localizado no «coração do único Parque Nacional em Portugal, o Parque Nacional Peneda-Gerês».