AMARES -
Petição quer mais uma turma no Centro Escolar de Lago

Foi recentemente lançada uma petição “online” que reivindica a constituição de mais um grupo do pré-escolar no Centro Escolar do Vale do Cávado, em Lago, no concelho de Amares.

Segundo o proponente, este pedido surge «dado que estão crianças sem colocação, outras colocadas numa outra escola contra a vontade dos seus encarregados de educação e as duas salas constituídas por um número exagerado de crianças, tendo sido riscadas da equação as consideradas condicionais».

PUBLICIDADE

«Não me parece descabido repartir 50 crianças em três salas e mais em tempos em que ditam o distanciamento social. Se o bom senso e coerência ainda forem importantes na sociedade, gostaria de atentar para a questão pedagógica», refere.

«Como podem turmas com 25 crianças com idades de 3,4 e 5 anos ter o acompanhamento adequado e ser mantida a distância de segurança como recomenda a DGS? Para que servem então essas recomendações?», questiona.

A petição dirige-se ao Delegado Regional de Educação do Norte, à Directora do Agrupamento de Escolas de Amares e ao presidente da Câmara de Amares.