O grupo Jerónimo Martins, dona do Pingo Doce, vai dar um bónus de Natal de 350 euros aos seus trabalhadores, anunciou o grupo nos últimos dias. É um ‘extra’ que vem juntar-se ao prémio de 750 euros que já tinha sido atribuído em abril.
A Jerónimo Martins explica: «No final de um ano difícil, para ajudar a fazer face aos constrangimentos nos orçamentos das famílias, o grupo Jerónimo Martins distribuiu uma oferta de Natal aos seus colaboradores das lojas, fábricas, centros de distribuição e explorações agrícolas, em Portugal e na Polónia, que representou um investimento de 25 milhões de euros».
Em simultâneo, o grupo vai oferecer mais de 14 mil presentes aos filhos dos trabalhadores portugueses (até aos 12 anos), bem como um bolo-rei e uma garrafa de espumante aos empregados em Portugal.
O Pingo Doce recorda ainda que investiu mais de seis milhões de euros ao longo de 2023 em programas de responsabilidade social e bem-estar, que visam «auxiliar os trabalhadores e as suas famílias».
Até setembro, a Jerónimo Martins faturou 22,5 mil milhões de euros, o que representa uma subida de 22% face ao ano passado. Os lucros neste período subiram 33,3% para 558 milhões.