FUTEBOL -
Pires anuncia adeus aos relvados

Jorge Pires colocou um ponto final na sua carreira de futebolista que se iniciou há mais de 20 anos. O jogador, natural da freguesia de Lago, em Amares, fez o anúncio numa nota publicada nas redes sociais.

«Hoje viro uma página da minha vida, mas irei abrir uma janela para ajudar e ensinar tudo o que sei», disse o atacante, que fez a formação no SC Braga e FC Amares e que vai integrar a equipa técnica dos sub-23 do Portimonense.

PUBLICIDADE

Pires tornou-se depois um caso sério no futebol português, principalmente no campeonato da II Liga, onde foi várias vezes o melhor marcador desta divisão.

Pontassolense, Ribeirão, Vizela, D. Aves, Feirense, Moreirense, Feirense, Benfica de Luanda e Portimonense foram os clubes que Pires representou antes de “pendurar as chuteiras” aos 39 anos, ao serviço do Penafiel.

Mensagem de Jorge Pires

«Há mais de 20 anos iniciava a minha carreira como jogador profissional de futebol e hoje por mais que me custe, porque sim custa muito dizer, acabou.

Hoje viro uma página da minha vida, mas irei abrir uma janela para ajudar e ensinar tudo o que sei.

O futebol deu-me tudo e com muita humildade, luta, suor e muito amor as camisolas, fui fazendo história, a minha história.

Sou o que sou e fiz o que fiz graças a todos aqueles que estiveram presentes em todos os momentos da minha vida e foi nas vitórias e nas derrotas que consegui concretizar muitos sonhos e memórias que jamais serão esquecidas ou apagadas.

Vitórias, conquistas, prémios individuais e colectivos devo tudo a minha esposa, que esteve sempre presente desde o início, as minhas filhas, aos meus familiares, amigos, colegas de profissão, treinadores, dirigentes, roupeiros, SAD, presidentes, adeptos e a todos aqueles que fizeram com que isso fosse possível.

A paixão é um pré requisito para quem quer vencer e é ela que te faz trabalhar, atravessando altos e baixos até a realização dos teus sonhos. Sinto-me realizado naquilo que esteve ao meu alcance.

Não vou mudar, vou continuar a fazer a minha história, mas agora de forma diferente na esperança de um dia concretizar mais sonhos».