BRAGA - Piscina do Parque da Ponte reabriu após reparação das canalizações

BRAGA -
Piscina do Parque da Ponte reabriu após reparação das canalizações

A piscina do Parque da Ponte, em Braga, já reabriu, depois de quase duas semanas fechada para reparações no sistema de canalizações. A estrutura estava a funcionar desde 20 de julho.

Fonte camarária disse ao Vilaverdense/PressMinho que o fecho da estrutura se deveu à necessidade imperiosa de fazer obras, após a rutura nas canalizações: “não havia condições para a abrir aos utentes”, frisou a mesma fonte.

Em 2016, a Câmara investiu 125 mil euros na piscina, com o objetivo de criar melhores condições de conforto e segurança, tendo ficado preparada para receber pessoas com mobilidade reduzida, para além de possuir novas áreas, nomeadamente, instalações sanitárias no interior dos balneários.

PUBLICIDADE

A piscina, que fica situada junto ao estádio 1.º de maio, foi a primeira a ser construída na cidade para usufruto público.

Fica no Parque da Ponte, ou Parque de São João da Ponte, um parque urbano localizado no fim da Avenida da Liberdade, que está dividido em quatro partes: a parte exterior (a norte), a parte interior, o Complexo Desportivo da Ponte (a Este) e o Parque de Campismo da Ponte (a Sul).