TERRAS DE BOURO -
Plano de transportes e projectos desenvolvidos com a comunidade escolar apresentados no Conselho Municipal de Educação de Terras de Bouro

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Terras e Bouro acolheu, no passado dia 9 de Outubro, uma sessão ordinária do Conselho Municipal de Educação, sendo presidida a reunião pela vereadora da Educação, Ana Araújo. Na reunião, para além da aprovação da acta da sessão anterior, foi apresentado o plano de transportes implementado no território bem como todas as medidas definidas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS). O «esforço» que está a ser feito pelos Centros Sociais concelhios e demais entidades para assegurar o transporte dos alunos com toda a segurança foi também um dos assuntos abordados.

A Vereador da Educação referiu-se também ao início do novo ano lectivo, informando os presentes do equipamento e material que a autarquia entregou ao Agrupamento para apoiar no cumprimento das medidas definidas pela DGS. 

PROJECTOS DESENVOLVIDOS COM A COMUNIDADE ESCOLAR

PUBLICIDADE

Foram também abordados os projectos que continuarão a ser desenvolvidos com a comunidade escolar, após ter sido definido, em consonância com o Agrupamento de Escolas, em que moldes irão decorrer.

Assim, será dada continuidade ao projecto da fruta escolar, ao projecto de sensibilização ambiental “PNPG GO”, ao projecto de combate ao insucesso escolar, ao projecto “+ Cidadania”, ao projecto ColorADD, ao projecto “Ensinar e Aprender Português”, entre outros.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro deu a conhecer também que o ano escolar iniciou com a «normalidade tendo em conta o período conturbado que a comunidade escolar está a atravessar», pode ler-se em nota enviada pelo Município.