AMARES -
Plataforma digital “Sabores da nossa Terra” distribuiu 35 cabazes na primeira semana

A Câmara de Amares enalteceu, esta quarta-feira, o «sucesso» da plataforma digital “Sabores da nossa Terra”, lançada recentemente pela autarquia para ajudar os produtores locais a escoarem os seus produtos.

A plataforma permite que os consumidores adquiram cabazes de produtos agrícolas e hortícolas, com o mínimo de contacto social, nesta fase de prevenção e combate à Covid-19.

PUBLICIDADE

«Na primeira semana, a autarquia viu-se “obrigada” a encerrar mais cedo as encomendas por ter esgotado o stock de produtos disponíveis para esses cabazes», refere uma nota difundida esta quarta-feira pelo Município.

«Ao todo foram distribuídos no passado sábado, no Largo D. Gualdim Pais, em Amares, 35 cabazes tendo os consumidores deixado um feedback muito positivo à medida que se insere numa resposta do município às imposições de distanciamento social orientada para que os produtores locais inseridos nas cadeias curtas e mercados de proximidade possam escoar os seus produtos», acrescenta.

PREÇOS FIXOS

A respectiva plataforma permite aos consumidores adquirir cabazes de hortícolas e fruta preparados pelos produtores com valor fixo de 5 e 10 euros. Todas as semanas os produtos vão ser diferentes em função daquilo que a terra dá.

Esta semana já estão disponíveis novos cabazes que podem ser encomendados até à próxima quinta-feira. Esta remessa já vai disponibilizar, entre outros, os morangos produzidos em Amares. Até ao momento, já foram realizadas cerca de duas dezenas de encomendas de cabazes, sendo que algumas referem-se a consumidores de Braga, Valongo e da Maia.

As encomendas que forem realizadas até quinta-feira deverão ser levantadas no próximo sábado, dia 9 de Maio, entre as 9.00 e as 12.30, no Largo D. Gualdim Pais, em Amares.

As encomendas podem ser feitas em https://amares.pt/actividade-municipal/ambiente/educacao-para-a-sustentabilidade/atividades/ ou directamente em https://arcg.is/0jKPmn.