BRAGA

BRAGA -
Polícia Municipal de Braga avança com acção “mais coerciva” para defender civismo no espaço público

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A vereadora responsável pela Polícia Municipal (PM) de Braga garantiu que o processo de progressão profissional dos agentes será retomado já em 2021 e que a PM continuará a promover a educação cívica no espaço público “mesmo que para tal seja necessária uma acção mais coerciva”.

Olga Pereira falava na cerimónia que assinalou o primeiro aniversário da actividade dos mais recentes agentes municipais de 2.ª Classe.

A autarca reiterou o compromisso já assumido pelo presidente da Câmara de retomar, já durante o próximo ano, o processo de promoção profissional dos agentes municipais de 1.ª Classe. 

“Este concurso peca por tardio já que os agentes da PM não alteram o seu posicionamento remuneratório há 18 anos. Julgamos que esta medida é fundamental para incentivar o desempenho dos nossos agentes”, afirmou Olga Pereira, assegurando que “a vereação continuará a trabalhar para encontrar melhores condições físicas de trabalho para toda a corporação” 

“ACÇÃO MAIS COERCIVA”

Durante a cerimónia, Olga Pereira congratulou ainda a PM e os seus agentes pelo trabalho desenvolvido, em particular aos 15 agentes que há um ano reforçaram a equipa, consolidando assim a acção desta força através da implementação do terceiro turno.

“Pretendemos reforçar o nosso trabalho, quer através da assunção de novas competências por delegação do Governo, o que concretizaremos em Janeiro de 2021, quer através de projectos na comunidade dirigidos sobretudo aos mais jovens”, referiu Olga Pereira, que há um ano assumiu as funções de vereadora.

A vereadora adiantou ainda que a PM continuará a promover “a educação cívica no espaço público que pertence a todos os cidadãos, mesmo que para tal seja necessária uma acção mais coerciva”.

 “Tal como sucedeu em todo o período Covid, que ainda se mantém, continuaremos a mostrar uma atitude de excelência”, acrescentou.

Olga Pereira recordou que, “nos últimos anos”, a PM “sofreu uma evolução significativa por forma a responder mais e melhor às exigências que lhe são colocadas”, referindo que, a par da incorporação dos 15 novos agentes e da entrada em funcionamento do terceiro turno, o ano de 2020 fica marcado pelo início de funções do novo comandante da PM, Leandro Barbosa Ferreira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS