Quem vive em Ponte da Barca, não terá de pagar ligação de saneamento e água este ano. A proposta do Município foi ontem aprovada.
A proposta do Presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, para isenção de pagamento de tarifas de ligação de saneamento e de ligação de abastecimento de água este ano.
A proposta prevê a sua aplicabilidade a partir de 01 de janeiro de 2024, com a respetiva devolução dos montantes já cobrados até à presente data aos utilizadores finais. Esta iniciativa é uma resposta direta às recomendações da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
O Presidente da Câmara Municipal, Augusto Marinho, entendeu que esta medida «tinha que ser tomada nos termos das regras aplicáveis, sempre em prol do Munícipe».
Ainda, acrescentou que se trata de «uma medida que representa um importante passo na procura pela equidade e transparência nas relações entre o Município e os cidadãos».
«É fundamental que os serviços municipais estejam alinhados com as normativas vigentes e as melhores práticas do setor. A isenção das tarifas de ligação do saneamento e de ligação de água, conforme proposto e aprovado, não só atende às recomendações da ERSAR, como também demonstra o compromisso desta gestão em garantir um serviço público eficiente e justo para todos os Munícipes», finaliza o autarca.