Os vinhos e os enchidos, as paisagens e o folclore, a gastronomia e o património natural e ambiental representaram Ponte da Barca na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), certame que encerrou este domingo, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
Localizado no stand “Amar o Minho”, dentro do espaço da ETPNP – Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Ponte da Barca «exibiu o seu charme com uma variedade de atividades atrativas».
Os visitantes foram agraciados com um showcooking do prato local “Naco à Terras da Nóbrega”, seguido por uma prova comentada dos vinhos verdes da região. Acompanhando essas delícias, uma seleção de enchidos da Serra Amarela foi apresentada, numa ação de charme transformada em festa gastronómica, para além da doçaria local presente.
Além disso, vídeos promocionais do concelho barquense foram exibidos, exaltando as suas paisagens pitorescas e a sua rica herança histórica. Para adicionar uma pitada de autenticidade cultural, o Rancho Folclórico Terras da Nóbrega entrou em cena, levando os espetadores a uma viagem encantadora pelas danças tradicionais e folclore minhoto.
O Presidente da Câmara, Augusto Marinho, juntamente com o vice-Presidente, José Alfredo Oliveira, e a Vereadora do Turismo, Diana Sequeira, estiveram presentes, expressando o seu agradecimento pela colaboração do Grupo Folclórico Terras da Nóbrega, do Chef de cozinha Marco Freitas, da Adega Cooperativa de Ponte da Barca e da Delícias da Serra Amarela, «cujo apoio foi fundamental para o sucesso da presença do município na BTL».