REGIÃO - Ponte de Lima promove programa de férias para a inclusão

REGIÃO -
Ponte de Lima promove programa de férias para a inclusão

O Município de Ponte de Lima promove, este Verão, um Programa de Férias para a Inclusão, com o objectivo de «desenvolver um conjunto de acções que visam estimular o desenvolvimento psicomotor de grupos de maior vulnerabilidade, destinado a crianças que frequentam os Centros de Apoio à Aprendizagem, dos vários Agrupamentos de Escolas do Concelho de Ponte de Lima».

O programa irá decorrer entre os dias 24 de Junho e 31 de Julho nas instalações da EB 1 de Ponte de Lima, entre as 9h30 e as 16h00 e prevê um conjunto de actividades desportivas, lúdicas e recreativas de ocupação de tempos livres.

A participação é gratuita.

PUBLICIDADE

O programa conta com um responsável pedagógico, que elabora e executa um plano de actividades, a realizar em sala e no exterior, que passa por visitas ao Festival Internacional de Jardins, às Piscinas Municipais, à Feira do Cavalo, à ALAAR, ao Eco Parque, ao Clube Náutico de Ponte de Lima, à Feira do Livro e às Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, entre outras.

Em paralelo, o programa prevê, ainda, jogos didácticos, ateliês de pintura, trabalhos manuais, actividades de culinária e actividades desportivas.